CIDADE

Procurado é capturado pela Polícia Militar durante operação em Leme/SP

foto notícia

Foi necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga

Durante a Operação Adaga VII, a equipe policial, ao acessar a Rua Cícera Sueli de Andrade, em Leme/SP, área conhecida pelo comércio de drogas, avistou alguns indivíduos. Ao perceberem a presença da viatura policial, esses indivíduos começaram a dispersar e a caminhar para evitar uma possível abordagem. Rapidamente, os policiais realizaram o desembarque e procederam à abordagem dos suspeitos, não encontrando nada de ilícito com eles.

Questionados sobre possíveis envolvimentos criminais, os abordados alegaram estar em dia com a lei. No entanto, um dos abordados, ao ser questionado sobre sua identidade, demonstrou nervosismo e forneceu informações contraditórias. Após consulta aos sistemas de inteligência da polícia, foi descoberta sua verdadeira identidade, constatando que ele estava sendo procurado pela justiça.

O abordado foi levado para realizar exames clínicos e posteriormente apresentado ao delegado Otávio Volpini Silva, na CPJ de Leme. Durante os procedimentos, foi descoberto que havia um mandado de prisão expedido pela 4ª RAJ Campinas, pelo artigo 331 do Código Penal, com pena de 7 meses no regime semiaberto. Além disso, foi encontrado outro mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Leme, com pena de 1 ano, 1 mês e 25 dias em regime aberto.

Ambos os mandados foram cumpridos, e o procurado permaneceu à disposição da justiça. Devido ao receio de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na Lei 8858/16 e na Súmula Vinculante 11.


imagem texto
logo logo

Participe e envie sua sugestão de reportagem (VÍDEOS - FOTOS ) pelo Whatsapp.

Ver mais notícias de CIDADE

Compartilhe nas redes