CIDADE

Perseguição e acidente por embriaguez ao volante ocorre em Araras/SP

foto notícia

O infrator foi conduzido à delegacia do município

Na tarde do dia 09 de fevereiro de 2024, por volta das 12h15, na interseção das ruas Clóvis Beviláqua e Olavo Bilac, no bairro Belvedere, em Araras, a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma situação de embriaguez ao volante.

Segundo relatos, a viatura I-36235 da PM foi abruptamente fechada por um veículo, obrigando os policiais a realizarem uma manobra emergencial para evitar uma colisão lateral. Após a ordem de parada ser desrespeitada pelo condutor, os policiais iniciaram uma perseguição pelas ruas do bairro Belvedere.

O veículo em questão, um Fiat/Linea, estava sendo conduzido em alta velocidade e acabou colidindo na traseira de um Citroen/C3 que estava parado no cruzamento entre as avenidas Pe. Atílio e Dona Renata. Apesar do acidente, o condutor continuou sua tentativa de fuga, agora em alta velocidade e inclusive na contramão da Rua Santa Cruz.

A situação se tornou ainda mais perigosa quando o veículo obrigou diversos motociclistas a subirem na calçada e outros veículos a desviarem para evitar colisões frontais. Somente na interseção das ruas Silva Jardim e Vereador Cesário Coimbra é que o veículo foi obrigado a parar devido a problemas mecânicos no semáforo.

Os policiais então conseguiram realizar a abordagem e retirar o indivíduo do veículo. Entretanto, devido à resistência do infrator, foi necessário o uso moderado e proporcional de força para efetuar o seu algemamento.

O infrator foi então conduzido à delegacia, onde foi submetido a coleta de sangue para verificar possíveis alterações na capacidade psicomotora, além da confecção do boletim de ocorrência. Após os procedimentos legais, o indivíduo foi liberado.

imagem texto
logo logo

Participe e envie sua sugestão de reportagem (VÍDEOS - FOTOS ) pelo Whatsapp.

Ver mais notícias de CIDADE

Compartilhe nas redes