CIDADE

Ordem de serviço é entregue à empresa responsável pela obra

foto notícia

Local abrigará a sede da GCM e deve ficar pronto em dez meses

Na terça-feira (6), o prefeito Pedrinho Eliseu concedeu à empresa DWJ Engenharia e Construções Ltda. a ordem de serviço para a realização do Centro Integrado de Segurança Pública. Com um investimento aproximado de R$ 9 milhões provenientes do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal, a obra tem um prazo de conclusão previsto para daqui a dez meses.

Localizado onde, em 1977, o então prefeito Jair Della Coletta planejou o edifício do Paço Municipal, o Centro Integrado de Segurança Pública tem o objetivo de revitalizar uma construção que ficou estagnada desde então. "Nosso objetivo é proporcionar à cidade de Araras um edifício elegante e funcional. Este espaço será estrategicamente posicionado para atender às necessidades da comunidade", afirmou o prefeito Pedrinho Eliseu.

A nova estrutura abrigará a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) e servirá como um ponto de convergência para as forças de segurança do município, podendo ser utilizado pelas polícias Militar e Civil. Segundo Felipe Beloto, secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, esta é uma das principais obras financiadas pelo Finisa, destinada a reativar uma construção que permaneceu paralisada por décadas. O edifício terá uma área total de 4,5 mil metros quadrados, incluindo um subsolo e um pavimento térreo.

O subsolo contará com estacionamento para até 50 veículos, enquanto o prédio principal terá instalações como depósito, almoxarifado, auditório para cursos, sala de vigilância, corregedoria, arquivo, áreas administrativas, sanitários e dormitórios.


imagem texto
logo logo

Participe e envie sua sugestão de reportagem (VÍDEOS - FOTOS ) pelo Whatsapp.

Ver mais notícias de CIDADE

Compartilhe nas redes