CIDADE

Evadido do sistema prisional é capturado em Leme/SP

foto notícia

Foi necessário o uso de algemas durante a abordagem

Na tarde do dia 01 de fevereiro de 2024, por volta das 18h15min, a Polícia Militar de Araras, em ação conjunta com a CGP4, efetuou a captura de um indivíduo procurado que estava evadido do sistema prisional. A operação teve como ponto de referência a Rua Newton Prado, na cidade de Leme/SP.

A equipe recebeu informações cruciais, indicando que o suspeito estava nas proximidades da Rua Newton Prado. Já era de conhecimento das autoridades que o indivíduo havia evadido do sistema prisional, e sua residência estava localizada na mesma via. Durante o deslocamento para o local, foi comunicado que o evadido havia adentrado sua residência, com o portão aberto.

Ao chegar em frente à residência, os policiais visualizaram o indivíduo sentado. Imediatamente, foi efetuada a detenção, e durante o procedimento, o capturado confessou à equipe que não retornou do benefício da saída temporária devido a uma recaída relacionada ao uso de crack.

A consulta realizada junto ao COPOM confirmou que o abordado estava evadido da Penitenciária II de Guareí. Diante dos fatos, o capturado foi conduzido para a realização de exames clínicos e posteriormente apresentado na CPJ ao Delegado Carlos Eduardo Malaman. O delegado cumpriu a captura, e o indivíduo permaneceu à disposição da justiça.

Cabe destacar que, de acordo com a Lei 8858/16 e a Súmula Vinculante 11, foi necessário o uso de algemas durante a abordagem, visando prevenir qualquer tentativa de fuga por parte do evadido.


imagem texto
logo logo

Participe e envie sua sugestão de reportagem (VÍDEOS - FOTOS ) pelo Whatsapp.

Ver mais notícias de CIDADE

Compartilhe nas redes