CIDADE

Arteris Intervias cobra tarifa por eixos suspensos de veículos carregados

foto notícia

Valores garantirão investimentos em infraestrutura e inovação

A empresa Arteris, especializada em gestão de rodovias, iniciou a cobrança de pedágio dos eixos suspensos de veículos pesados carregados, como caminhões e carretas, em uma malha viária de 380,3 quilômetros administrada pela Intervias, no interior de São Paulo, a partir das 0h desta quarta-feira. Essa medida será gradualmente adotada ao longo do primeiro semestre pelas outras seis concessionárias da Arteris em diferentes estados brasileiros. 


A cobrança é embasada na Lei Federal 13.103/2015 e em uma resolução conjunta que estabelece que veículos pesados carregados, com o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) vigente, serão tarifados mesmo com os eixos suspensos. 


O MDF-e é um documento fiscal eletrônico que contém informações sobre a carga transportada. A isenção da cobrança será apenas para veículos vazios ou sem o MDF-e aberto. A fiscalização desses requisitos será realizada através de um sistema integrado de monitoramento, câmeras inteligentes e postos de pesagem, com o apoio de agentes do Policiamento Rodoviário, quando necessário.


imagem texto
logo logo

Participe e envie sua sugestão de reportagem (VÍDEOS - FOTOS ) pelo Whatsapp.

Ver mais notícias de CIDADE

Compartilhe nas redes