chave: emx2R2VqeVY4MJOIIWwHDL37lVYv021eYoRm3b14Ppg Página de Notícias Araras em Pauta
CIDADE

Abril é o mês de conscientização do autismo

foto notícia

Campanha faz parte do Calendário Oficial de Araras

A então vereadora, hoje vice-prefeita de Araras, Anete Casagrande, é autora da Lei Municipal nº 4994/2017, que estabelece o mês de abril como o Mês de Conscientização do Autismo no Calendário Oficial da cidade. Em consonância com essa legislação, a fachada da Câmara Municipal de Araras está agora iluminada em azul.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição de saúde que apresenta desafios nas habilidades sociais, comportamentos repetitivos e dificuldades na comunicação e interação social.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007. Anualmente, em 2 de abril, essa data é celebrada globalmente com o intuito de promover conhecimento sobre o autismo e diminuir os preconceitos que afetam as pessoas que vivem com o transtorno.

A disseminação de informações sobre o autismo e seus sintomas é crucial para facilitar diagnósticos mais precoces, proporcionar atendimento multidisciplinar e assegurar os direitos das pessoas autistas.


imagem texto

Compartilhe nas redes

logo logo

Participe e envie sua sugestão de reportagem (VÍDEOS - FOTOS ) pelo Whatsapp.

Ver mais notícias de CIDADE