Quais são melhores destinos de intercâmbios para fazer em 2022

Quais são melhores destinos de intercâmbios para fazer em 2022

O ano de 2022 começou, e com ele muitas novidades! Apesar da pandemia não ter acabado as fronteiras estão abertas e as oportunidades de intercâmbio para esse ano são inúmeras. 
Organizar e planejar seu destino é um dos primeiros passos,  por isso,  a Agência Travel Mate Araras e região oferece uma assessoria exclusiva para seus clientes. 


Confira abaixo os melhores destinos e programas para realizar em 2022

Intercâmbio para os Estados Unidos

 

Estados Unidos

 

Um dos destinos mais populares entre brasileiros, foi também um dos mais afetados nos anos de 2019 e 2020, em razão da pandemia, porém, nos últimos meses os Estados Unidos reabriram para brasileiros e as viagens pra lá foram retomadas! Ah, todos os países que citarmos por aqui contam com regras locais dos devidos órgãos de saúde. Dessa forma, é sempre necessário conferir quais são as regras do momento, que podem envolver testes de PCR e comprovação da vacinação contra a COVID-19, ok?

Existem algumas tendências que estarão em alta no ano de 2022. Entre elas, o programa de Au Pair, um programa para mulheres de 18 a 26 anos, com inglês intermediário e experiências com crianças, para trabalharem como babás. Além disso, é necessário ter carteira de habilitação e disponibilidade de pelo menos 1 ano para ficar fora do país. Por lá, você terá um salário fixo, com dias de trabalho pré-definidos junto à família que te receberá.

Pensando ainda em programas de trabalho, o Camp Leader e o Work and Travel são outras tendências bastante promissoras. Nesses casos, o primeiro você é líder de um grupo de adolescentes por um curto período de tempo. Enquanto isso, no segundo, você trabalha durante o período de férias da faculdade, normalmente por 3 meses. Os pré-requisitos de ambos os programas variam, e é super válido conversar com um especialista da TM para entender os detalhes.

Além desses programas, para quem busca um programa para estudar, é legal dar uma olhada no High School e no Higher Education, que são o ensino médio e a graduação (ou pós) no exterior. Ambos os programas irão demandar um conhecimento do idioma avançado. No High School, algumas instituições podem aceitar um nível intermediário. Temos certeza que essas duas experiências podem mudar a percepção de mundo dos estudantes que tem a oportunidade de realizá-las.

Intercâmbio de estudo e trabalho no Canadá

Intercâmbio no Canadá

Um dos países com melhor qualidade de vida no mundo é também uma das preferências para realizar a mudança de vida que tantos brasileiros desejam. O Canadá conta com um programa de imigração sólido e com regras bastante claras. Sendo assim, abrir essa porta com um intercâmbio de estudo e trabalho pode ser bem assertivo para a realização desse sonho.

Para realizar um programa desse tipo no país, é necessário estudar num college. Pensando nisso, existem duas principais frentes. Estudar em um college particular, onde você pode fazer um curso profissionalizante, normalmente com períodos de 6 meses até 2 anos. Porém, uma frente que pode ser ainda mais interessante, é uma graduação ou pós em college público. Nesse caso, dependendo do curso, pode durar até 4 anos.

E além do valor de investimento, outra diferença entre esses tipos de intercâmbio é o benefício. No particular, você pode trabalhar meio-período apenas durante o curso. Enquanto isso, no público, você recebe o que chamamos de PGWP (Post Graduate Work Permit), que é uma permissão para trabalhar por período integral por 1, 2 ou 3 anos após o término do curso.

Nas duas situações você receberá pontos que valerão caso queira imigrar futuramente. Mas, se quiser entender exatamente como funciona, vale consultar um dos nossos especialistas. São diversos detalhes, e para fazer a escolha certa, é bom conhecer todos os aspectos.

A volta da Austrália no mapa do intercâmbio

Quem acompanhou as notícias notou que a Austrália ficou fechada para estrangeiros por mais de um ano. Salvo raras exceções, esse sim foi um país que levou a sério o combate à pandemia. Inclusive, com punições severas a quem desobedecesse os lockdowns impostos na região. Porém, com a ampla vacinação, e as coisas voltando ao normal, o país começou a afrouxar as regras para estrangeiros e anunciou uma reabertura gradual.

Mas e agora? Esse é, sem sombra de dúvidas, o momento de planejar o intercâmbio pra lá com ainda mais afinco. A economia australiana é uma das menos impactadas do mundo. Por lá, as coisas vão muito bem, obrigado! Para quem não sabe, o país permite que tanto estudantes de inglês, quanto pessoas que fazem cursos profissionalizantes trabalhem por meio período. E o melhor é que a Austrália tem o maior salário mínimo do mundo, você sabia?

Por lá, mesmo trabalhando apenas por meio-período, é possível conseguir uma renda considerável para viver a rotina australiana. Por fim, o país também tem um programa de imigração que costuma chamar a atenção dos estudantes brasileiros. Apesar de ter um nível de exigência amplo, pode ser uma baita possibilidade para quem deseja uma mudança definitiva de vida.

Por último, mas não menos importante, o país é um dos que contam com maior número de destinos. Ou seja, você tem um leque de cidades à sua disposição. Podendo analisar se você se encaixa melhor em uma cidade maior, menor, de praia, de interior, entre tantos outros aspectos e características.

Dubai como novo destino

Dubai

Os Emirados Árabes Unidos passaram a ser um destino nos últimos anos, porém, com a vinda da pandemia, os projetos de muitas pessoas ficaram na geladeira. Agora, com a retomada da rotina, Dubai voltou com tudo a receber os holofotes, por diversos motivos.

Para começar, o país não exige comprovação financeira, e quando você matricula num curso, já está pagando o valor do visto, que a escola ajuda a emitir com você ainda no Brasil. Além disso, por lá, é possível trabalhar mais de 40 horas semanais, o que ajuda muito na rotina de gastos e investimentos. Lembrando que é necessário organizar o seu dia, para conseguir estudar e trabalhar com qualidade.

Não menos importante, o investimento está entre os melhores custo-benefício do mercado de intercâmbio.  E para jogar ainda mais luz no cenário, Dubai está entre os lugares do mundo que mais vacinou. O país, por si só, já completou o esquema vacinal em mais de 90% da população. Dessa maneira, se tornou também um dos locais mais seguros do mundo para se visitar.

Ah, e o que não falta por lá são vagas de trabalho, principalmente no comércio. É importante que você saiba que quanto melhor estiver o seu inglês, maiores serão as chances de conseguir um emprego com certa rapidez. A escola parceira que a TM trabalha ajuda bastante com dicas e recomenda onde procurar pelos jobs.

Ensino superior em Portugal

Ainda falando sobre destinos, vamos para um no qual o idioma dominamos. Portugal é um dos destinos que contam com os menores preços do mundo para brasileiros realizarem graduação ou pós-graduação. E não menos importante, a TM tem um escritório em Porto. Ou seja, os nossos estudantes têm suporte local no país, e se você precisar de algo, nossos especialistas te auxiliam.

Com a TM, você consegue planejar o quanto vai investir, e entender qual a universidade e a cidade que mais se encaixa no perfil que você procura. Apesar de Portugal ter diversas facilidades, como o idioma, é sempre bom ter o amparo de quem domina o assunto. Dessa forma, é possível escolher o curso que irá fazer com mais tranquilidade.

Outro aspecto que torna Portugal uma tendência, é o fato que enquanto você estuda por lá, pode trabalhar legalmente. Com o visto de estudante e a permissão de trabalho em mãos, é só uma questão de organizar sua rotina para conseguir fazer ambos simultaneamente. Por fim, ao conseguir um emprego, mesmo que por meio período, já consegue custear todos ou pelo menos uma parte dos gastos que tem no dia a dia.

Cursos de curta duração

Quer fazer seu intercâmbio em 2022? Conheça as tendências e os programas mais indicados

Falando agora um pouco sobre um tipo de curso que estará em alta em 2022: os cursos de idioma de curta duração. Sabe aquele período bem pequeno de férias que você tem e que não sabe o que fazer? Saiba que é possível fazer um intercâmbio curto, e que isso é uma super tendência.

A partir de 2 semanas, você consegue estudar em qualquer lugar do mundo. Alguns lugares aceitam estudantes para ficarem apenas 1 semana. Além disso, você receberá um certificado internacional da instituição que estudar. Nele, dirá em qual nível você está, mas calma que não é apenas pelo certificado que vale a pena fazer essa escolha, os prós são diversos…

Por exemplo, sabia que, na maioria das vezes, fazer um intercâmbio de 2 semanas pode ser mais barato do que passar 2 semanas a turismo em algumas partes do Brasil? Além da parte acadêmica, você aproveita para conhecer a cidade ou região que estiver morando, e não menos importante, também consegue uma melhor imersão na cultura local. Quando somos intercambistas, o ritmo é outro, não é o mesmo que o turismo.

Sendo assim, caso você estivesse pensando que faltaria tempo para se planejar para fazer um intercâmbio em 2022, saiba que essa não é mais uma justificativa, viu. Alinhe com um dos consultores da TM, e entenda todas as possibilidades.. são dezenas de destinos, em diversas partes do mundo, esperando por você!

Se você gostou dessas dicas, e quiser maiores informações, converse agora mesmo com a gerente da travel mate e entenda todas as possibilidades


Siga o Portal de Notícias nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/ararasempauta
Grupo do Zap: chat.whatsapp.com/Dutp5h3QxM87gVeV7YCR9K
Facebook: facebook.com/Portaldenoticiasararasempauta
PARTICIPE E ENVIE SUA SUGESTÃO DE REPORTAGEM (VÍDEOS – FOTOS):
https://linkwhats.app/48db80

Compartilhe nas Redes:


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes.

Leia também: