Empreendedorismo em tecnologia da informação: confira a entrevista com Adão Lopes, CEO da Varitus Brasil

Ele viu uma oportunidade de negócio na digitalização de documentos e hoje, atende grandes clientes em todo o Brasil
Empreendedorismo em tecnologia da informação: confira a entrevista com Adão Lopes, CEO da Varitus Brasil

O Portal de Notícias Araras em Pauta entrevistou Adão Lopes, CEO e fundador da Varitus Brasil, a respeito do empreendedorismo na área da tecnologia da informação.

Na entrevista você conhecerá um pouco mais da história deste empresário e entenderá como essa tecnologia está presente em nossas vidas muito mais do que imaginamos. 

A Varitus Brasil é uma empresa de documentos eletrônicos, nasceu fazendo nota fiscal eletrônica, digitalização de documentos, e constantemente desenvolve projetos de soluções digitais.  

Adão, um garoto da periferia que estudou a vida toda em escolas públicas, contou que quando estava fazendo um curso na USP (Universidade de São Paulo), ouviu falar que a nota fiscal passaria a ser eletrônica. 

Ele que já atuava na área de desenvolvimento de softwares, com contabilidade e faturamento, enxergou ali uma grande oportunidade de negócio. 

"Quando começamos, sonhamos muito e não imaginamos passar pelas dificuldades. Mas, temos que entender que há fases de construção em todo negócio Hoje em dia vejo o quanto ainda tenho a aprender, após quase 13 anos de empresa," comentou. 

E a tendência é de que no futuro tudo seja digitalizado, aplicativos para saúde, com exames, vacinas e também para prática de corrida, esportes etc. Em todas as áreas da vida, para facilitar o cotidiano das pessoas. 

A Varitus tem diversos produtos interessantes e um dos seus destaques é o Canhoto Fácil, aplicativo para gestão de entregas e canhotos digitais integrado com a SEFAZ, que está sendo aderido por todo o Brasil. 

Ela faz parte da ABBES (Associação das Empresas Brasileiras de Software), que configura o reconhecimento do valor das empresas. "Quando nos apresentamos a prefeituras e a empresas, como a C&A e a Petrobrás, que são nossos clientes, somos referenciados com um selo de qualidade e autenticidade. Sou muito feliz por essa conquista", comentou. 

Saiba mais sobre empreendedorismo no universo da tecnologia da informação, as vantagens dos produtos digitais e projetos dessa grande empresa ararense, assistindo à entrevista na íntegra:

 

 

Compartilhe nas Redes:


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes.

Leia também: