Comédia musical infantil Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça estimula bons hábitos de alimentação e de higiene

Comédia musical infantil Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça estimula bons hábitos de alimentação e de higiene

Há mais de 20 anos em cartaz, o musical infantil “Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça” chega à cidade de Araras nos dias 17, 18 e 19 de maio,  no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo. Serão 9 apresentações gratuitas para escolas públicas do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Preocupada com a dificuldade de mães e pais para lidar com a alimentação infantil, a dramaturga e atriz Marisa Ratcov pesquisou o assunto e criou o texto que virou peça de sucesso. “Desde menina, o misterioso interior do corpo humano me encantou e foi no teatro que encontrei a melhor forma para exibir essa história”, afirma ela.

Produzida pela Cia Teatro de Risco, com direção artística de Luiz Carlos Ribeiro,o espetáculojá foi visto por mais de 500 mil estudantes.

“Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça”conta compatrocínio da Usina Santa Lúcia e apoio do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura.

 

Henrique é um menino que se recusa a comer legumes, verduras e frutas. Além disso, não gosta de mastigar bem os alimentos, nem de lavar as mãos emuito menos escovar os dentes. Resultado: fica doente. Nesse momento, entra em cena uma equipe composta por Médico, Dentista, Nutricionistas e Professor para contaruma história cantando e divertindo a plateia mirim.

Para se curarda forte gripe que o acomete, Henrique aprende comose dáo combate dos soldados (leucócitos) contra os vírus, os vilões Inféctor, Tártaro e Placa Bacteriana. Estômago e Nutritivos também entram em ação e fazem parte da comédia que educa, provoca risos e a torcida das crianças.
 


Siga o Portal de Notícias nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/ararasempauta
Grupo do Zap: chat.whatsapp.com/Dutp5h3QxM87gVeV7YCR9K
Facebook: facebook.com/Portaldenoticiasararasempauta
PARTICIPE E ENVIE SUA SUGESTÃO DE REPORTAGEM (VÍDEOS – FOTOS):
https://linkwhats.app/48db80

Compartilhe nas Redes:


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes.

Leia também: