Veja ideias para organizar as suas bolsas e clutches

Por: Kátia Bersan, personal organizer
Veja ideias para organizar as suas bolsas e clutches

Quando falamos de bolsas, citamos um dos objetos mais usados e necessários. Para  organizá-las verifique os espaços disponíveis em nichos, prateleiras, guarda-roupas e closets.
Bolsas estruturadas devem, de preferência, ficar em pé com pelo menos um dedo de distância. Mas, também podem ficar deitadas a depender da estrutura e do material (pode ser couro, tecidos, linhas e plástico).
Utilize enchimentos para as bolsas a fim de evitar dobras e marcas. E nesse momento vai uma dica: Evite enchimentos de plásticos, TNT, jornais e papel, pois podem trazer traças.
Se não houver portas no armário, elas podem ser guardadas em sacos protetores, de tecidos de algodão ou organza telada, com  visores transparentes para identificação.
Para facilitar, orfanize por categorias: tamanhos, cor ou frequência de uso e na falta de espaço também é possível guardar uma bolsa menor dentro de uma maior, mas não se esqueça de usá-las. 
As clutches que são bolsas de festas podem ser organizadas dentro de caixas, protegidas da poeira e umidade ou com divisórias de acrílicos, para que não danifiquem.
Existem também produtos para higienização de cada material que podem ser ótimas opções para preservá-las.

Katia Bersan
@katia.organizer.araras
 

Compartilhe nas Redes:


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes.

Leia também: