logo

Sarah Souza e Marcos Mercadante vão ao Japão para estágio técnico internacional

02/10/2019

A atleta Sarah Souza e o mestre Kodansha Marcos Mercadante embarcaram nesta quarta-feira (2), ao Japão para realizar o estágio técnico internacional de judô no japão, o berço do judô mundial.

O estágio é promovido pela federação paulista de judô (FPJ) em parceria com a empresa Ajinomoto do Brasil, que é oriunda do Japão e tem sua matriz localizada em Tóquio.

O critério da convocação dos atletas foi contemplar os líderes no ranking paulista de cada categoria da classe sub 18. Os pontos do ranking foram somados através de resultados em competições como a copa São Paulo, campeonato paulista, open paulista Ajinomoto e campeonato brasileiro. a delegação será formada por 18 atletas (nove meninos e nove meninas) e também cinco técnicos selecionados pela federação, entre eles, o mestre Kodansha Marcos Mercadante, coordenador técnico do projeto kimono de Ouro.

A delegação brasileira permanecerá em solo japonês no período de 3 a 21 de outubro, onde treinarão na cidade de Katsuura, na Universidade Budo, e em Tóquio no instituto kodokan e na shutoku high school. Vale a pena lembrar, que este será o segundo estágio no Japão de ambos em solo japonês, sendo que em junho e julho deste ano, o projeto kimono de ouro também promoveu um estágio no Japão, contemplando seis jovens judocas e dois técnicos para uma vivência que é o sonho de todo praticante de judô.

“participar de dois estágios no Japão no mesmo ano, é muito importante e gratificante ao mesmo tempo. sabemos que agrega muito na carreira de qualquer atleta e técnico um treinamento no Japão. é muito legal ver projetos como este que está sendo promovido pela federação paulista, onde mostra que o judô de São Paulo tende a crescer mais a cada ano, e os judocas assim como a Sarah, são os que mais ganham com todo esse investimento”, destaca o mestre Kodansha marcos Mercadante.