logo

Ararense Luísa Baptista vence Triathlon de Santos e é classificada para Tóquio 2020

Os vencedores da 29° triathlon de Santos são classificados para olímpiada de Tóquio

12/02/2020

A 29ª edição do Triathlon Internacional de Santos aconteceu no último domingo (9). Cerca de 600 atletas representando sete países - Brasil, Argentina, Uruguai, Japão, Cazaquistão, Luxemburgo e Filipinas - levaram emoção às ruas da cidade, durante toda a manhã.

Nas duas principais categorias, as elites masculina e feminina, os títulos de 2020 ficaram com Manoel Messias e Luísa Baptista, ambos triatletas do Sesi-SP. A dupla tem vaga garantida em Tóquio/2020 e confirmou o favoritismo.

Pouco mais de dez segundos separaram a campeã, Luísa Baptista (1h03min38), da terceira colocada. "Farei em Tóquio a minha estreia em Olimpíadas. Momento que todo atleta espera, por isso minha expectativa é bem alta. Acredito que temos uma geração nova e boa, e sei que podemos crescer e fazer bonito lá", concluiu a triatleta de 25 anos, nascida na cidade Araras, no interior de São Paulo.

Coube aos homens da elite a tarefa encerrar a competição. Após 750 metros de natação, 20 km de ciclismo (4 voltas de 5 km) e 5 km de corrida (4 voltas de 1,25 km), Manoel Messias garantiu a vitória em 59min52, único abaixo de uma hora. "Representar o Brasil é sempre gratificante. Seguirei treinando com a cabeça em competir em Tóquio, no Japão, e nas etapas internacionais que virão pela frente até lá", comemorou o cearense de 23 anos que tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos deste ano.

Fotos: Fernanda Paradizo / Norte MKT