logo

Seis atletas do Projeto Kinomo de Ouro vão participar do estágio técnico no Japão

10/05/2019

Foi definido pela coordenação do Projeto Kimono de Ouro os atletas que participarão do estágio técnico no Japão, que acontece durante os meses de junho e julho de 2019.  Os judocas  treinarão e competirão em renomadas instituições esportivas japonesas, orientados pelo mestre kodansha Marcos Mercadante e pelo técnico Kleybe Souza.

Os atletas selecionados foram Sarah Souza, Mari Hayse Silva, Nathália Barreto, Vinnicius Roveroni, Samuel Venâncio e Vitor Turina. A comitiva parte para o Japão no dia 26 de junho e permanece até o dia 15 de julho. Este será o segundo intercâmbio internacional da temporada 2018. O primeiro foi agora em abril, quando a Associação Marcos Mercadante de Judô recebeu judocas austríacos para treinar em Araras.

A equipe ficará hospedada no renomado Instituto Kodokan de Judô, em Tóquio, onde também treinará ao lado de atletas de elevada graduação. Além disso, os ararenses realizarão atividades em diversas escolas da capital japonesa. Uma experiência do mais alto gabarito para os judocas do Projeto Kimono de Ouro.

“Para definir este grupo, utilizamos critérios técnicos e de desempenho, que formataram a equipe desta viagem internacional. É um estágio planejado minuciosamente, que terá importância fundamental na preparação desses judocas. Ainda mais por se tratar de um treinamento intenso, com atletas de alto nível, no principal centro mundial da modalidade. Estamos ansiosos por mais esta grande oportunidade de aprendizado no Japão”, enfatiza o sensei Marcos Mercadante.

Informações: Assessoria de Imprensa/PKO ??