logo

Estudantes da rede municipais participam de projeto de plantação de árvores

12/04/2018

 

Começou na manhã desta última quarta-feira (11), o projeto Educação Ambiental de plantação de mudas, organizado pelo DMA (Departamento de Meio Ambiente) em parceria a Secretaria Municipal de Educação. O projeto faz parte da  grade curricular na teoria e na prática com os estudantes.

A escola Emei Luciana Daltro, que fica na Avenida Prof. Dirçon Kammer, no Jardim Alto da Colina foi a primeira a receber o plantio a ação.

 Aproximadamente 170 crianças do Berçário 1 até o Jardim 2 participaram do mutirão. O local escolhido para a ação foi um terreno da Prefeitura em frente à unidade de ensino.

         Entre as espécies que foram plantadas estão: Jacarandá de Minas (5), Oitis (5), Ipê Amarelo (5), Dedaleiros (5), Pitangueiras (3), num total de 23 mudas.

Para a diretora da unidade, Fabiana Franco da Silva Albertini, essa ação ambiental é muito importante, pois a escola tem o dever da construção dos valores da consciência das crianças. “O melhor caminho a se trilhar por nossa geração é fazer do lar um exemplo e da escola um centro de mudança de valores e hábitos. Essas atividades são muito importantes, pois além de ajudar na questão do clima, vão deixar a frente da nossa escola mais bonita”, comentou a diretora.

Os estudantes, junto dos familiares, irão participar do desenvolvimento das árvores, inclusive regando-as periodicamente. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, há todo um cronograma a ser seguido durante o ano que está sendo finalizado nos próximos dias pela pasta.