logo

Mais de 38 mil ararenses foram vacinados contra a gripe

18/06/2019

De acordo com a  Secretaria Municipal de Saúde 38,2 mil ararenses já foram vacinados contra a gripe este ano em Araras. Após encerramento da Campanha de Vacinação contra a Gripe para os grupos prioritários, mais de seis mil doses foram disponibilizadas para o público em geral.

Segundo dados do setor, os seis postos de saúde que contam com salas de vacinação em Araras ainda têm aproximadamente 700 doses de vacina contra a gripe disponíveis à população.

“Recebemos remessa extra de 4,2 mil vacinas na última terça-feira (11), disponibilizada pelo Ministério da Saúde para as pessoas que não estão inseridas no público-alvo da campanha. Desde então, 3.500 pessoas já foram imunizadas”, ressaltou Tavane.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h45, para aplicação de vacinas, no PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada) e Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros). No PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes), as vacinas são aplicadas até as 15h30 por conta da logística de armazenamento das doses.

O setor de Vigilância Epidemiológica reforça que a aplicação das vacinas termina um pouco antes do fechamento das unidades ao público porque as equipes têm um protocolo de armazenamento das doses a seguir, diariamente, para garantir a conservação adequada e também a eficácia dos medicamentos.

 

Salas de Vacina*:

 

PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1)

PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)**

 Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

* vacinas são aplicadas até as 15h45 para armazenamento correto dos frascos

**Somente no Pam Oswaldo Salvador Devitte, vacinas são aplicadas até as 15h30.