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Escola Sesi Araras/SP abre inscrições para turmas do ensino fundamental e médio

31/10/2018

A Escola Sesi/SP Araaras abriu inscrições para adesão de alunos do 1º ao 9º ano escolar para 2019.

As inscrições podem ser realizadas por meio do www.sesisp.org.br

na internet.

 

Ensino Fundamental - 1º ano

As unidades da rede escolar SESI-SP abrirão inscrições para o 1º ano do ensino fundamental no período de 30/10 (às 8 horas) a 08/11/2018 (até as 13 horas) somente através do site: www.sesisp.org.br

  • Será desclassificado desse processo, a qualquer tempo, aquele que efetuar mais de uma inscrição para concorrer às vagas seja na mesma unidade escolar, seja em unidades escolares diferentes;
  • As informações prestadas no ato da inscrição serão de inteira e total responsabilidade dos pais ou responsáveis pelo candidato.

Para crianças que não comprovarem matricula em nenhuma unidade escolar no ano letivo de 2018, serão aceitas inscrições de candidatos que completarem 6 (seis) anos de idade até 31/03/2019. Significa que serão aceitas inscrições dos candidatos nascidos entre 01/04/2012 e 31/03/2013.

Excepcionalmente, para crianças que estiverem matriculadas em instituições educacionais de Educação Infantil (pré-escola) e que, portanto, comprovarem matricula em alguma unidade escolar no ano letivo de 2018, serão aceitas inscrições de candidatos que completarem 6 anos de idade após 31/03/2019.

A comprovação da escolaridade anterior deverá ser efetuada no ato da matricula. Caso não seja realizada, o candidato perderá o direito a vaga em caráter irrevogável.

Para o 1º Ano do Ensino Fundamental, caso a idade e a escolaridade anterior do candidato não estejam dentro dos critérios estabelecidos acima, a matricula não será efetivada.

Os inscritos serão agrupados nas seguintes categorias:

  1. a) Beneficiário – dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do SESI
    b) Funcionário do SESI-SP – dependentes legais de funcionários do SESI-SP
    c) Funcionário do SENAI-SP – dependentes legais de funcionários do SENAI-SP
    d) Funcionário da FIESP, CIESP e IRS – dependentes legais de funcionários da FIESP, do CIESP e IRS
    e) Não Beneficiário

As vagas do 1º ano serão preenchidas, prioritariamente, pelos alunos oriundos da educação infantil do SESI-SP.

As vagas remanescentes serão distribuídas de acordo com os seguintes porcentuais:

  • 85% - aos inscritos da categoria “Beneficiário”
  • 10% - aos inscritos da categoria “Funcionário do SESI-SP”
  • 5% - aos inscritos da categoria “Funcionário do SENAI-SP”

As vagas não preenchidas nas categorias “Beneficiário”, “Funcionário do SESI-SP”, “Funcionário do SENAI-SP” serão remanejadas para a categoria “Funcionários FIESP, CIESP e IRS”.

Não Beneficiários – dependentes legais de funcionários das instituições que não contribuem para o SESI-SP. Neste caso, os inscritos serão contemplados somente após serem atendidos todos os inscritos das demais categorias.

Haverá sorteio ao público por categoria, na data preestabelecida no Cronograma de Inscrições e Matrícula para 2019, sempre que o número de inscritos for maior que o número de vagas.

Para o preenchimento das vagas, dentro de cada categoria, serão priorizados os inscritos que tenham irmão matriculado em qualquer unidade escolar da rede SESI-SP, devidamente identificado no ato da inscrição.

O período da matrícula está preestabelecido no Cronograma de Inscrições e Matricula - 2019, apresentado a seguir. O responsável legal deverá comparecer à unidade escolar munido dos documentos, original e cópia, exigidos para efetivação da matrícula:

  • Certidão de Nascimento e Cédula de Identidade (RG) do candidato;
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do candidato;
  • Declaração de Transferência/Escolaridade;
  • Carteira Profissional do responsável legal, atualizada ou acompanhada de comprovante de atualização, quando necessário;
  • Tutela ou Guarda Definitiva ou Guarda Provisória em vigência, se for o caso
  • Carteira de vacinação atualizada

Caso os documentos não sejam apresentados no prazo estabelecido para matrícula ou estejam divergentes das informações prestadas no ato da inscrição, a matrícula não será efetivada.

O descumprimento do prazo estabelecido para matrícula significará que o responsável legal abdicou da vaga em caráter irrevogável.

Somente será efetivada a matrícula se não houver divergência entre o ano de escolaridade da inscrição e a documentação de escolaridade.

No 1º ano do ensino fundamental é vedada a matrícula aos candidatos que já tenham sido aprovados nesta etapa de ensino.

Se comprovada fraude na documentação apresentada, a matrícula será cancelada a qualquer época.

 

Ensino Fundamental - 2º ao 9º ano

As inscrições para ingresso de novos alunos na rede escolar SESI-SP ocorrerão no período de 30/10 (às 8 horas) a 08/11/2018 (até as 13 horas) somente através do site: www.sesisp.org.br

Será desclassificado desse processo, a qualquer tempo, aquele que efetuar mais de uma inscrição para concorrer às vagas seja na mesma unidade escolar, seja em unidades escolares diferentes.

  • As informações prestadas no ato da inscrição serão de inteira e total responsabilidade dos pais ou responsáveis pelo candidato

Poderão se inscrever os interessados que pertencem às seguintes categorias:

  • Beneficiário – dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do SESI
  • Funcionário do SESI-SP – dependentes legais de funcionários do SESI-SP
  • Funcionário do SENAI-SP – dependentes legais de funcionários do SENAI-SP
  • Funcionários da FIESP, CIESP e IRS – dependentes legais de funcionários da FIESP, CIESP e IRS

Haverá aplicação de prova na data preestabelecida no Cronograma de Inscrições e Matrícula - 2019, sempre que o número de inscritos for maior que o número de vagas.

Do 2º ao 9º do ensino fundamental concorrerão às vagas, em igualdade de condições, os inscritos nas categorias: Beneficiário, Funcionário SESI-SP, Funcionário SENAI-SP e Funcionário da FIESP, CIESP e IRS.

Em caso de empate, serão priorizados os inscritos que tenham irmão matriculado na mesma unidade escolar, desde que devidamente identificado no ato da inscrição. Persistindo o empate, será realizado sorteio público manual.

Para as vagas do 2º ao 9º ano do ensino fundamental serão classificados, prioritariamente, os alunos matriculados na rede escolar SESI-SP em processo de transferência, de acordo com a disponibilidade de vagas, observadas as seguintes prioridades:

  • Aluno matriculado na rede SESI-SP em outro município
  • Aluno matriculado na rede SESI-SP que tenha irmão matriculado na mesma unidade escolar
  • Aluno matriculado na rede SESI-SP impedido de frequentar a unidade escolar de origem, por apresentar doença, plenamente justificada
  • Aluno matriculado na rede SESI-SP que reside próximo da unidade escolar de destino
  • Aluno matriculado na rede SESI-SP que não se enquadre nas prioridades acima

A matrícula será realizada no período preestabelecido no Cronograma de Inscrições e Matrícula - 2019. O responsável legal deverá comparecer à unidade escolar munido dos documentos, original e cópia, exigidos para efetivação da matrícula.

  • Certidão de Nascimento e Cédula de Identidade – RG do candidato;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF do candidato;
  • Declaração de Transferência/Escolaridade;
  • Carteira Profissional do responsável legal, atualizada ou acompanhada de comprovante de atualização, quando necessário;
  • Tutela, Guarda Definitiva ou Guarda Provisória em vigência, se for o caso;
  • Carteira de Vacinação atualizada.

Atenção: Caso os documentos não sejam apresentados no prazo estabelecido para matrícula ou estejam divergentes das informações prestadas no ato da inscrição, a matrícula não será efetivada.

Somente será efetivada a matrícula se não houver divergência entre o ano de escolaridade da inscrição e a documentação de escolaridade.

Se comprovada fraude na documentação apresentada, a matrícula será cancelada em qualquer época.

 

 

Cronograma de Inscrições e Matrícula - 2019

Educação Infantil / Ensino Fundamental / Ensino Médio


Divulgação do número provável de vagas¹

30/10/2018 - 8 horas

Período de inscrição on-line

30/10/2018 - 8 horas
a 08/11/2018 - 13 horas
Beneficiários, Funcionário SESI-SP, Funcionário SENAI-SP, Funcionários FIESP, CIESP, IRS e Não Beneficiários²

Divulgação da lista de inscritos por categoria para sorteio eletrônico

09/11/2018 – 14 horas

Sorteio eletrônico público (na unidade escolar)

13/11/2018 – 09 horas

Divulgação da relação de classificados para matrícula e entrega da relação de documentos necessários para a matrícula ao representante legal, ou a um representante maior de idade, do candidato contemplado com a vaga.

13/11/2018

Período para entrega de documentos dos candidatos classificados na educação infantil e no 1º ano do ensino fundamental e efetivação da matrícula³

14 a 27/11/2018

Aplicação das provas do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio

02/12/2018

Divulgação da lista dos candidatos classificados no Processo Seletivo e dos documentos para matrícula 

04/01/2019

Período de entrega de documentos dos candidatos classificados do 2º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio para efetivação da matrícula4 

07 a 16/01/2019

Período de matrícula dos alunos transferidos da rede SESI-SP que solicitaram mudança de unidade

03 a 16/01/2019

     

 

Notas:

¹O número de vagas poderá sofrer alteração em decorrência do número de alunos retidos ao término do ano letivo de 2018.
² Categoria “Não Beneficiários” somente para as vagas disponíveis na educação infantil, 1º ano do ensino fundamental e ensino médio.
³ Os candidatos classificados para matrícula (sorteados, alunos concluintes da fase V do CEI 36 – Campo de Marte ou por outras condições) que não comparecerem para efetivação da matrícula perderão o direito à vaga, em caráter irrevogável, abrindo possibilidade da matrícula a suplentes.
4  Os candidatos classificados para matricula, que não comparecerem para efetivação da matricula, perderão o direito à vaga, em caráter irrevogável.

 

Mais informações sobre o processo de inscrições para 2019

Central de Atendimento:
Capital/Grande São Paulo/Celular: 11 3322-0050 ou 11 3181-9179
Interior (tel. fixo): 0800-55-1000