logo

Farmácia do Caem é transferida para o CAM Guerino Bertolini

30/11/2018

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a farmácia que realizava distribuição de medicamentos no Caem (Centro de Atendimento de Especialidades Médicas) Dr. Nelson Salomé foi transferida para o CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini.

Segundo a Secretaria, com a mudança de local, o serviço prestado será mais cômodo aos munícipes. O horário de atendimento do novo espaço é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. “Nós trouxemos a farmácia para o CAM Guerino Bertolini, principalmente pela aglomeração que se formava no Caem, com pacientes que iam buscar os medicamentos e os que seriam atendidos pelos médicos especialistas, o que gerava um tumulto no ambulatório. Por esse motivo, nós optamos para trazer esse serviço para um local mais adequado, onde o pessoal será atendido de uma maneira mais confortável e com mais acolhimento”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Emílio Salomé, ao visitar o novo local da farmácia.

Na farmácia, as medicações que são disponibilizadas aos munícipes são ofertadas pela rede municipal de saúde, por meio do Remume (Relação Municipal de Medicações).

Outros locais de distribuição de medicamentos

Em Araras, além da dispensação de medicamentos no CAM Guerino Bertolini (José Ometto I), há outras farmácias que realizam esse serviço: PSF Jerônymo Ometto (Jardim Cândida), PSF José Fiori (Jardim Nova Suíça), PSF Francisco Nicola Cascelli (Parque das Árvores); UBS Oswaldo Devitte (Narciso Gomes) e no Centro de Saúde Metal Aguinaldo Bianchini (Jardim Campestre).

 

Informações: SECOM