logo

Araras registra mais de 500 casos de dengue

25/06/2019

Araras já registra 545 casos de dengue de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Um balanço divulgado pelo setor de Controle de Endemias, revelou que 518 são autóctones (contraídos no município) e 27 importados.

Desse total, 31 pacientes aguardam resultado de exame para diagnóstico e 301 suspeitas foram negativadas após análises clínicas.

O município entrou em situação de emergência – quando há alto risco de proliferação da doença - no dia 15 de maio, depois que a cidade atingiu 199 casos autóctones da doença.As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da dengue, mas também do zika vírus, chikungunya e febre amarela, foram intensificadas em toda cidade e envolvem visitas rotineiras a residências, comércios e indústrias para eliminar possíveis criadouros do inseto.

Apesar disso, também é importante – e necessário – que a população colabore diariamente na prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, com algumas ações básicas que podem ajudar a reduzir os casos de dengue.