logo

Associação Mercadante celebra 27 Anos de história

Com inúmeras conquistas, viagens, experiências e formações, a Associação Marcos Mercadante de Judô é referência no esporte nacional

06/05/2020

A Associação Marcos Mercadante de Judô fundada em 15 de dezembro de 1992, pelo professor kodansha Marcos Elias Mercadante, onde começou com uma humilde academia de 99m², e hoje é uma das maiores academias da região com de 2500 m².

 

O sensei Marcos iniciou suas aulas de judô com apenas um aluno, e sempre se dedicando e se entregando por completo para o judô, esporte que transformou sua vida.

 

Desde 1992, a associação já atendeu mais de 10 mil praticantes de judô, conquistou mais de 15 mil medalhas e formou 48 faixas preta.

 

Este ano a Associação Mercadante completa 28 anos de história, e nessa trajetória, existem vários títulos de expressão, como: Sarah Souza - Vice-Campeã Mundial Cadet no Cazaquistão em 2019, Nathália Mercadante - 3° lugar no Campeonato Mundial Cadet na Ucrânia em 2011, Sarah Souza - Campeã Mundial Escolar na Hungria em 2019, João Paulo Correia - 5° lugar no Campeonato Mundial Cadet na Bósnia em 2015, Nathália Mercadante - 7° lugar no Campeonato Mundial Junior nos Emirados Árabes em 2015 e Nathália Mercadante - 3° lugar no Campeonato Sul-Americano Sênior no Peru em 2016.

 

Além desses títulos, também já foram conquistadas inúmeras medalhas em Circuitos Mundiais, Circuitos Europeus, Campeonatos Pan-Americanos e Sul-Americanos, Campeonatos Brasileiros, Seletivas Nacionais, Campeonatos Paulistas, Inter Regional e Escolares.

 

“Com certeza nos alegramos muito em ver os títulos já conquistados pela Associação Mercadante, porém nada disso seria concreto se não houvesse, trabalho em equipe. Trabalho esse que transformou a vida de muitos judocas e formou cidadãos de bem. Agradeço muito a todos que tem uma parcela nessa linda jornada. Ainda tem muito por vir”, relata o mestre kodansha Marcos Mercadante.