logo

Feirantes retornam atividades neste sábado (11)

10/04/2020

As feiras livres tradicionais vão voltar as atividades neste sábado (11), de acordo com o Decreto estadual esse é um comércio essencial. Os feirantes terão que cumprir as medidas preventivas. Os feirantes se reuniram nesta semana com membros da Prefeitura e se comprometeram a cumprir as determinações de prevenção. As barracas serão instaladas com um espaçamento maior entre elas, em zigue-zague, os feirantes utilizarão luvas e máscaras e os clientes terão álcool em gel à disposição. Está proibido o consumo de qualquer produto no local, para evitar aglomeração de pessoas – só pode comprar e levar.

          O secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Júnior, se reuniu nesta quinta-feira (9) com um grupo de feirantes. “Eles ficaram felizes com essa permissão, por meio do Decreto Estadual, mas deixamos claro que devem ficar atentos às medidas preventivas e fazer de tudo para evitar aglomeração de pessoas”, comentou o secretário.

          Só está liberada a feira livre tradicional, ou seja, as que são montadas durante o dia, de acordo com o calendário semanal. Já as feiras noturnas da Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio Municipal (terça-feira) e do Parque Ecológico (quarta-feira), continuam proibidas.