logo

Beneficiários do programa Bolsa Família tem até o dia 30 de dezembro para regularizar o cadastro

12/12/2018

 

Os beneficiários do programa Bolsa Família em Araras tea até o dia 30 de dezembro para a realização da pesagem obrigatória. A Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social pede aos beneficiários que compareçam a uma das Unidades Básicas de Saúde da cidade para efetuar a pesagem. Aqueles que não cumprirem com esse requisito obrigatório terão o benefício bloqueado.

De acordo com balanço da pasta, até agora, 3.029 pessoas foram pesadas. Ainda faltam 1.327. O levantamento apontou ainda, que o município de Araras, conta com 4.356 beneficiários do Programa. Devem ser pesadas mulheres entre 14 e 44 anos, crianças de 0 a 7 anos e gestantes.

Outros requisitos para a manutenção do programa são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); atualização anual dos dados na Secretaria de Ação Social e Habitação ou nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

Por meio das condicionalidades, o governo federal consegue identificar as famílias que estão com dificuldade de acessar os serviços de educação e saúde. Nesses casos, elas passam a receber atenção prioritária da assistência social para que voltem a ter acesso a esses serviços regularmente.