logo

Festival Arraial na Praça vai ter pratos diferenciados típicos juninos

06/06/2019

Neste ano, uma parceria entre o curso de Gastronomia do Unar/Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson  e a Prefeitura vai inovar a preparação dos pratos típicos juninos. O festival que acontece de 14 a 16 de junho, na Praça Barão de Araras vai contar com uma consultoria junto às entidades assistenciais responsáveis pelo preparo dos pratos, visando melhor aproveitamento dos alimentos e novos sabores para a festa.

Entre os pratos com nova roupagem estão o buraco quente (lanche preparado com carne e queijo), caldinho de feijão, empadinha, escondidinho, pudim de tapioca, entre outras delicias gastronômicas, como os cupcakes de paçoquinha e milho.

 “Essa é uma oportunidade para os nossos alunos colocarem os aprendizados adquiridos em sala de aula em prática. Em um evento de grande porte como o Arraial, o público presente é bem significativo e faremos o possível para atender todos da melhor maneira”, comentou Leonardo Aylon, representante do curso de Gastronomia do Unar.

 

Vai ter pastel? Vai, sim!

Mas não são só releituras que fazem parte do cardápio do Arraial na Praça 2019. O público vai se deliciar com o popular pastel, x-caipira, churrasco, caldo verde, cuscuz, pizza, espiga de milho, polenta com carne e muito mais. Os produtos que serão comercializados pelas entidades no Arraial terão preços populares – a maioria custará até R$ 10. “Teremos 23 entidades, cada uma vendendo os seus produtos. Opções de gastronomia não vão faltar”, disse o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

A praça de alimentação do evento será coordenada por entidades assistenciais conveniadas ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade). O lucro obtido com a venda dos produtos será dividido igualmente entre elas e servirá para fortalecer ações realizadas pelas instituições.

“Este é um evento típico de Araras, que reúne cultura e solidariedade. Este ano, teremos novidades no cardápio para trazer mais opções ao público”, observou o prefeito Junior Franco.

 

Música de qualidade

         Além do cardápio variado, o Arraial na Praça terá artistas renomados da música sertaneja. Na abertura do Arraial, dia 14, a atração é o cantor Vitor Quevedo, que se apresenta no palco montado ao lado da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio. No sábado (15) é dia de sertanejo raiz com o cantor Sérgio Reis. Já no domingo (16), última noite da festa, sobem ao palco os irmãos Gilberto e Gilmar. Os shows estão previstos para começar às 20h30.

Assim como em edições passadas, a Secretaria de Cultura também abrirá espaço para artistas locais se apresentarem no Arraial na Praça. Os shows serão realizados próximo ao Obelisco. No dia 14, os shows serão com Marcos Viola e Cajaíba, e Guto e Cello. Isak do Acordeon, Felipe e Marcelo, e Caio e Rodrigo se apresentam no sábado (15). Já no domingo (16) é a vez de Rafaelle Nascimento, João Vitor, e Marcio e JR.

Em 2018, nos três noites de festa, o Arraial na Praça contou com um público rotativo de aproximadamente 35 mil pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

 

SHOWS MUSICAIS - Arraial na Praça 2019

 

Palco 1 (ao lado da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio)

14/6 – Sexta: Vitor Quevedo

15/6 – Sábado: Sérgio Reis

16/6 – Domingo: Gilberto e Gilmar

 

Palco 2 (próximo ao Obelisco)

14/6 – Sexta

19h: Marcos Viola e Cajaíba

21h: Guto e Cello

 

15/6 – Sábado

19h: Isak do Acordeon

20h30: Felipe e Marcelo

22h: Caio e Rodrigo

 

16/6 – Domingo

18h30: Rafaelle Nascimento

20h: João Vitor

21h30: Marcio e JR

 

Entidades assistenciais que irão participar do Arraial na Praça 2019

- Associação das Damas da Caridade de São Vicente de Paula

- Apae - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais

- Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico José Canzi Junior)

- Centro Espírita Irmão Camilo

- Instituto de Promoção Social, Cultural e Educacional São Francisco de Assis

- Associação Santa Terezinha

- Grupo Escoteiros Arara Azul

- GEAR Capitão Aviador

- IDE - Instituto de Difusão Espírita

- Amcra – Associação de Amigos das Crianças de Araras

- Associação Casa dos Idosos São Judas Tadeu - Gaia

- Lions Clube

- Avida

- Obra Social Madalena de Canossa

- Jesus Para o Mundo

- Rotary Alvorada

- Centro Social Educacional Romano Ometto – Espaço Conviver

- Casa do Puríssimo Coração de Maria – Osaf

- Restaurando Vidas – Capelania

- Associação do Oratório Canossiano do Brasil (Centro Social da Juventude Irmão Tarcísio)

- Oratório São Luiz

- Escola da Vida

- Fundo Social de Solidariedade de Araras