logo

Vereador Jackson de Jesus presta homenagem a Capoterapeutas

06/06/2017

Na última segunda-feira (05), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras, o vereador Jackson de Jesus homenageou os capoterapeutas Laudevino Gonzaga – mestre Lau e Douglas Pires – Dodô. A iniciativa com moções de congratulações do parlamentar são pelas aulas voluntárias de capoterapia aos idosos no Salão Social da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e no Centro Dia do Idoso (CDI) no Jardim Oito de Abril, na Zona Sul.

Ao discursar na Tribuna da Câmara, o vereador Jackson de Jesus elogiou os mestres de capoeira e pediu a continuidade deste projeto voluntário. “Quero aqui parabenizá-los e pedir para que os senhores continuem praticando o bem, pois, o que se planta agora é o que se colhe no futuro”, disse.

Grato pela homenagem o mestre Lau em seu discurso agradeceu e parabenizou a força de vontade dos idosos e acrescentou que sente prazer em contribuir com o próximo. “A minha esperança é plantar hoje e colher hoje, sou professor de capoeira há 36 anos e desenvolvo trabalhos voluntários com crianças, crianças especiais, jovens, adultos e agora com as pessoas da melhor idade, não ganhei dinheiro, mas ganhei uma grande família”, disse.

O que é capoterapia

A capoterapia é uma mistura de capoeira com terapia, o esporte é adaptado para o público da melhor idade respeitando o limite de cada aluno. A modalidade proporciona uma melhor autoestima, interação e qualidade de vida aos praticantes.