logo

Receita: Deliciosos Dadinhos de Tapioca

13/01/2020

porção: 10

dificuldade: fácil

preço: econômico

 

INGREDIENTES

 

 250 gramas de tapioca granulada

 250 gramas  de queijo coalho ralado

 500 ml de leite  fervente 

 1 colher (café)  de sal

 1 pitada de pimenta-do-reino  branca

 Geleia para acompanhar

A receita dos dadinhos é das mais simples. São apenas três ingredientes básicos: queijo coalho, tapioca flocada, leite integral. Sal e pimenta-do-reino entram para temperar. Óleo de milho para fritar. O olho deve ficar atento às quantidades. Medidas e formatações foram revistas, técnicas contemporâneas incorporadas, mas a essência se manteve inalterada.

Misture o queijo ralado e a tapioca numa tigela ou pirex fundo. Ferva o leite e derrame sobre a mistura, mexendo sem parar para não formar grumos e até começar a engrossar.

Acrescente os temperos e continue mexendo. Antes que endureça, despeje rapidamente em uma assadeira forrada com papel filme cujas pontas fiquem para fora. Alise a massa com as costas de uma colher. Deixe resfriar completamente em temperatura ambiente, cubra com as pontas do papel filme, leve à geladeira por pelo menos três horas. Retire o papel filme, corte o tablete em cubos pequenos e frite aos poucos por imersão em óleo a 180ºC. Com a espumadeira, retire os que forem ficando dourados e coloque sobre papel toalha. Disponha em travessa de servir e coloque ao lado a geleia preferida.