logo

Araras terá cinco atletas ACDs nos Jogos Regionais 2019

05/07/2019

Araras terá cinco ACDs (atletas com deficiências) em disputas de atletismo e natação nestes Jogos Regionais, disputados em Americana. A equipe será formada por Alexandre de Sousa Pin, Cleiton dos Santos Araújo, Gustavo Henrique Mazzucatto, Jonilson de Lima Oliveira e Marcos Vinicius Cattine.

Pin irá defender as cores de Araras nos 100 e 200 metros para cadeirantes e no arremesso de peso. Cleiton, nos 100 e 200 metros. Gustavo, nos 400 metros. Jonilson, no arremesso de peso, no lançamento de dardo ACD e nos 50 metros nado livre, assim como Marcos, também nos 50 metros nado livre. A comissão técnica da equipe ACD ararense é formada por Max Bovo Marcucci, Odirlei de Souza Ribeiro e Primo Luiz Vidorette.

As provas do atletismo ACD acontecem nesta sexta-feira (5). Já a natação ACD será no dia 8 (segunda-feira). “Espero trazer mais medalhas para a nossa cidade. Ano passado, conquistei duas medalhas. A iniciativa da Secretaria de Esportes de ter paradesporto é muito boa, nós precisávamos deste apoio. As vezes, muitas pessoas não conhecem o poder de transformação do esporte. Muitas pessoas quando sofrem algum tipo de acidente, como eu sofri há seis anos, ficam acomodadas e a vida para elas acaba. Com o esporte, eu sinto que a minha vida começou a trilhar novos caminhos”, disse o atleta ararense, Jonilson Oliveira.

Segundo a Secretaria de Esportes, essa será a maior delegação ararense com atletas ACDs em Jogos Regionais. “Com a criação do departamento de paradesporto, esse número recorde de participantes em Regionais poderá aumentar ainda mais. Se você deficiente físico se sentir apto e gosta de esportes venha fazer parte da nossa equipe esportiva. Esporte é vida”, convidou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Desde a 1ª participação em 2016, a modalidade ACD de Araras já conquistou 10 medalhas, sendo dois ouros, cinco pratas e um bronze. O maior medalhista ararense nos Regionais até o momento é Alexandre de Souza Pin, com seis pódios (dois ouros, três pratas e um bronze).