logo

Deputado Danilo Balas homenageou Agentes Federais que atuaram no atentado contra Bolsonaro

20/02/2020

Na noite do dia 14 deste mês, o Deputado Estadual – Agente Federal Danilo Balas realizou sessão solene para outorga do “Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo” aos Agentes Federais Danilo César Campetti, Flavio Antonio Gomes e João Paulo Dondelli, a qual aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Nas eleições de 2018, o então candidato à Presidência da República sofreu um atentado na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Os três agentes federais que trabalhavam na segurança de Bolsonaro, os quais foram indicados pelo colega da Polícia Federal, Danilo Balas, agiram com muita rapidez e conseguiram leva-lo a tempo aos médicos. Segundo palavras do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, no dia da cerimônia, os médicos disseram que, caso tivesse demorado mais cinco minutos para Jair Bolsonaro chegar ao hospital, provavelmente ele não sobreviveria.

O Plenário Juscelino Kubitschek ficou repleto de convidados, principalmente autoridades dos Três Poderes, familiares dos homenageados e representantes da sociedade, além da Cônsul da Armênia, Hilda DiruhyBurmaian. A mesa foi composta por: Eduardo Bolsonaro, Deputado Federal e filho do Presidente Jair Bolsonaro; Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, Superintendente da Polícia Federal em São Paulo; Gil Diniz, Deputado Estadual; e Carlos de Almeida Baptista Junior, Tenente-Brigadeiro do Ar do Comando Geral de Apoio da Aeronáutica Brasileira.

Segundo Danilo Balas, os homenageados são merecedores do Colar por atuarem na segurança com brilhantismo e profissionalismo exemplar, principalmente pela ação que frustrou a tentativa de homicídio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2018. Ao fazer uso da palavra durante a cerimônia, Danilo Balas afirmou: “A homenagem de hoje reconhece o trabalho desempenhado durante as eleições na segurança do Presidente Jair Bolsonaro, que foram meses de viagem por todo o Brasil e que enfrentaram situações adversas até o momento do atentado contra o nosso Capitão”, e ressaltou: “Sem a rápida atuação desses agentes, o Presidente não estaria vivo. Vocês salvaram a vida de Jair Messias Bolsonaro e também salvaram o nosso País. Vocês honram o cargo que são investidos, e são motivo de orgulho para a família de vocês, os amigos, os colegas de trabalhos e todo o povo brasileiro e, por isso, são merecedores da mais alta condecoração do Legislativo paulista”.

Os três homenageados da noite fizeram uso da palavra, e todos afirmaram que se sentiam honrados com o Colar. João Paulo Dondelli comentou: “Fico muito feliz e recebo com humildade esta outorga”; Flávio Antonio Gomes, muito emocionado, destacou: “É uma imensa alegria e privilégio estar aqui, hoje, para ser homenageado pele amigo Danilo Balas”.Já Danilo César Campetti detalhou momentos do período eleitoral de 2018 e estendeu a homenagem à equipe “Messias”, assim denominada, e agradeceu a todos, principalmente ao amigo Danilo Balas.

O Colar de Honra ao Mérito Legislativo é entregue a pessoas naturais ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares, que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico de nosso Estado.