logo

Centro Dia do Idoso recebe aulas de Capoterapia

Desenvolvida todas às quintas-feiras, a atividade trabalha expressão corporal, coordenação, equilíbrio, ritmo e musicalidade

24/11/2017

O CDI (Centro Dia do Idoso) “Orlando Denardi” recebe semanalmente o tratamento de terapia capoterapia. Este trabalho desenvolvido  todas às quintas-feiras por voluntários ao som do berimbal auxilia na rotina dos idosos do local. A atividade não fica devendo nada em relação àquelas formadas por capoeiristas tradicionais, pois entusiasmo tem de sobra.  Nesta quarta-feira (22) o local recebeu a visita das Irmãs Canossianas, que também participaram da roda.

 “A atividade, usa fundamentos da capoeira para trabalhar em pessoas que não têm o costume de praticá-la, aspectos como: a expressão corporal, a coordenação, o equilíbrio, o ritmo, além da musicalidade e a interação. Usamos instrumentos como pandeiro e berimbau para tornar as dinâmicas ainda mais animadas”, explicou o professor voluntário, Douglas Henrique Lucas. Interessados em desenvolver atividades voluntárias com os idosos do CDI podem procurar o local, que fica na avenida José Ometto, 2000, Jardim 8 de Abril. O telefone é 3551-1073. Todas as propostas são analisadas pela direção do local antes de serem ou não implementadas.