logo

Sol forte de verão pede ainda mais proteção contra os raios solares

26/01/2020

A proteção contra a incidência de raios ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB) por meio de bloqueador solar precisa acontecer de forma cotidiana, na cidade e na praia. 
De acordo com  a farmacêutica Rachel Ruegger Rahal, da Phármakon Farmácia de Araras, os números são alarmantes para incidência de câncer de pele, o mais frequente no mundo e no país.
Para minimizar os danos provocados pelo sol é preciso se proteger todos os dias, inclusive quando está nublado. Se proteger também dentro de casa, na escola, faculdade ou no escritório. As lâmpadas de luz azul, do tipo fluorescente, também causam envelhecimento precoce da pele porque emitem um tipo de radiação similar à do sol, mas em menor quantidade.
“Por isso preparamos o Filtro Solar Dry Touch com FPS UVA/UVB 50 da Phármakon. Ele possui rápida absorção e tem toque seco e aveludado (efeito matte). É indicado para peles oleosas ou mistas, pois ajuda no controle da oleosidade, deixando a pele mais sequinha e protegida dos raios solares”, afirma. 
Além disso, tem um cheiro agradável e é perfeito para usar mesmo antes da maquiagem. Ele possui PPD 25, ou seja, ótima proteção contra os Raios UV-A, o que é muito importante já que essa radiação é a principal causadora do fotoenvelhecimento cutâneo, pois penetra profundamente na pele, causando danos ao colágeno.

Linha 
A linha de Filtros Solares da Phármakon Farmácia conta ainda com Filtro Solar FPS 33 em Gel e em Creme, e também FPS 50 em Creme. Ambos com ótima textura, cheiro agradável e para todos os tipos de pele.

Foto: foto 1
Crédito: divulgação