logo

Projeto Kimono de Ouro recebe atletas em intercâmbio Áustria - Araras

11/04/2019

O Projeto Kimono de Ouro vai recepcionar o estágio técnico internacional da delegação de atletas austríacos em Araras/SP. A equipe européia chegará à cidade nesta sexta feira (12), e na próxima segunda-feira (15) às atividades técnicas vão ser iniciadas.  

A comitiva da Áustria será composta por quatro judocas masculinos e quatro femininos, além de dois técnicos. Que fazem parte da associação de Graz, que recepcionou os integrantes do Kimono de Ouro em setembro do ano passado.  “Por isso mesmo fizemos questão de recepcioná-los novamente em Araras, como contrapartida à hospitalidade que tivemos naquele país”, lembra o mestre kodansha Marcos Mercadante.

Vale destacar que outros judocas austríacos, também da cidade de Graz, estiveram em Araras em abril de 2015, quando treinaram ao lado dos atletas do Projeto Kimono de Ouro. O estágio técnico segue até o dia 23 de abril, com atividades de alto nível técnico. Até por isso, atletas de outras associações do Brasil também deverão participar de treinamentos em Araras.

“Estou ansioso pela chegada dos amigos austríacos, pois criamos um laço de amizade que vai além do intercâmbio técnico em si. Queremos proporcionar a eles uma boa estadia e dias de muito aprendizado, que também será estendido aos nossos atletas. Principalmente porque todos poderão diversificar os treinos ao lado de uma escola de judô com a qual não estão acostumados atuar”, destaca Mercadante.

Informações: Assessoria de Imprensa/PKO ??