logo

Posse responsável porque adotar um animal e quais os cuidados

30/07/2019

Você sonha em ter um bichinho de estimação que seja seu companheiro? Antes de adotar ou comprar um animalzinho é importante estar consciente dos cuidados que eles requerem. Mas, o que é a posse responsável?

            É suprir todas as necessidades de um pet, zelando por sua alimentação, saúde, segurança e afeto, conhecendo-o e respeitando seus hábitos e características peculiares.

            Antes de tomar essa importante decisão, entre em acordo com o todos os moradores de sua casa, sobre a divisão de tarefas e aceitação de convivência com um bichinho. Lembre-se de analisar o cotidiano familiar, e perceber se há espaço para mais um membro.

Questões que não podem passar despercebidas são: com qual frequência você e as pessoas de sua família viajam? O animal ficará sozinho por muito tempo? Há alguém que possa se comprometer a cuidar dele em caso de viagem?

            Além disso, há a questão financeira, é possível que haja despesas com uma eventual doença que eles venham a ter, ou mesmo os cuidados usuais como vacinas, vermífugos, alimentação entre outros, devem estar de acordo com seu orçamento familiar.

Caso decida que sim, você ganhará um amigo para sempre! E assumirá o compromisso de lidar com todas as fases de sua vida desde a atenção que requerem como filhotes até os cuidadosna velhice.