logo

Vereadora Anete é convidada para participar de projeto sobre racismo com alunos da Emef “Lions Clube”

24/09/2019

Organizadores do projeto “Cor de pele, cor de gente”, realizado pela Emef “Lions Clube” convidaram a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) para participar do evento.

A ação que aconteceu na última quarta-feira (18) nos períodos da manhã e da tarde, na ocasião a parlamentar discutiu assuntos relacionados à diversidade étnica e ao racismo em rodas de conversa com os alunos dos quartos e quintos anos da unidade.

Orientadas pelas professoras, as crianças elaboraram diversas perguntas para a vereadora, que falou sobre sua vida pessoal e profissional, compartilhou suas experiências com o preconceito racial e expressou opiniões a respeito desta problemática da sociedade.

Anete participou do projeto a convite da coordenadora da escola, Janaína Curriel. “São projetos como este que nos dão a esperança de um mundo melhor e mais igualitário. Ensinar as crianças desde cedo a respeitar as diferenças é fundamental para evoluirmos como sociedade”, afirma a vereadora.

O projeto “Cor de pele, cor de gente” tem envolvido toda a Emef “Lions Clube” em diversas ações visando a conscientização dos alunos. Além das rodas de conversa com personalidades afrodescendentes de Araras, os professores da unidade realizam atividades pedagógicas e incentivam discussões sobre o tema dentro da sala de aula.

Os alunos também estudaram sobre Martin Luther King Jr., um dos maiores líderes do movimento pela igualdade racial. Um painel foi montado em um dos corredores da escola, contendo frases de seu histórico discurso “Eu tenho um sonho”.

Anete valorizou a iniciativa de trabalhar este assunto com as crianças. “Já sofri várias situações de preconceito e reconheço a importância da conscientização sobre o tema.Agradeço muito a toda a equipe da escola, em especial à querida Janaína, pelo convite e pela recepção. Parabéns a todos por este projeto mais que especial”, finaliza a parlamentar.