logo

A partir de segunda-feira (18) professores e pessoas de 55 a 59 anos devem ser imunizados contra a gripe

16/05/2020

A 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe começa nesta segunda-feira (18)e visa imunizar professores das redes públicas e particulares e adultos de 55 a 59 anos. A 2ª fase foi finalizada na última sexta-feira (15), e envolveu deficientes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

A vacinação segue até o dia 5 de junho e as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, mesmo que de outras fases, podem procurar as salas de vacinação se ainda não estiverem imunizados. A meta do governo é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos.

Vale lembrar que a vacina não previne contra o coronavírus (covid-19). Ela imuniza contra os vírus H1N1, Influenza B e H3N2, que podem provocar gripes e outras complicações respiratórias.

Nesta etapa, o horário de funcionamento das seis salas de vacina será das 8h às 15h30. Outras informações sobre a Campanha de Vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.

Locais onde são aplicadas as doses da vacina*:

- CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)

- PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

- PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

- PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

- PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

- PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)