logo

Judocas aresenses Octávio Chiossi e Ygor Bortolucci são Campeões Paulista de Judô

12/06/2019

 

No sábado (8) o Projeto Kimono de Ouro conquistou resultados relevantes na disputa do Campeonato Paulista de Judô Sub-13 e Sub-15, realizado pela FPJ (Federação Paulista de Judô).

Os atletas Octávio Chiossi e Ygor Bortolucci foram campeões das categorias meio pesado sub-13 e super pesado sub-15, respectivamente. Além deles, o Projeto Kimono de Ouro trouxe para Araras mais duas pratas pela competição sub-15, com os atletas Mari Hayse Silva (meio pesado) e Pedro Henrique Argentão (super pesado).

Vale destacar que os judocas do Kimono de Ouro, Ygor Bortolucci e Pedro Argentão, realizaram a final da classe super pesado sub-15, o que valeu duas importantes medalhas para a Associação Marcos Mercadante de Judô. Outros quatro quintos lugares - com os atletas Diego Leite, João Paulo Segatelle, Pedro Irikura e Ahira Favatto - completaram o excelente desempenho da equipe ararense. O Paulista somou pontos para o Ranking Estadual, que definirá os representantes de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Judô.

“Quando vamos a uma competição de jovens judocas, não podemos perder de vista que o objetivo principal é o processo, ou seja, o quanto eles se desenvolvem. Mas, a conquista de medalhas coroa o trabalho duro desses garotos, que se esforçaram para fazer quatro finais. Parabéns a todos os judocas, equipe e familiares”, destaca o técnico José Olivio, que acompanhou a equipe ararense junto do mestre kodansha Marcos Mercadante e da técnica Nathália Amaral.

Informações: Assessoria de Imprensa/PKO