logo

Veja a retrospectiva dos óculos desde sua criação

04/01/2019

Em épocas de modernização os óculos deixam de ser algo essencial e passa a ser um acessório com suas características peculiares de acordo com a personalidade de cada pessoa.  Desde sua criação, nos meados dos séculos 1 d.c, criados com lentes corretivas feitas com pedras semipreciosas até a evolução depois do ano 1.000 d.c quando os óculos ganharam as primeiras armações. A cada década esse adereço é renovado pela modernização e acompanha as principais tendências da atualidade.

Teve uma época da história em que apenas, os jesuítas, religiosos, funcionários da coroa portuguesa, colonos abastados e homens de letras usavam óculos, isso no século XVI.

A inovação possibilita que o consumidor  escolha a armação ideal que se encaixe com seu estilo pessoal. Pensando nessa modernização a rede das óticas Ipanema acompanha essa tendência e conta com uma variedade de modelos em armações e cores diferenciais.

A Ótica Ipanema conta com uma gama de coleções e estilos de óculos das mais variadas marcas conceituadas como: Diva, Victor Hugo, Next, Max Mara, entre outras.

A rede de Óticas Ipanema complete no mês de Janeiro 38 anos, com 46 Lojas espalhadas pelo Brasil. Na cidade de Campinas/SP, a franquia é a maior da região. Com perfil inovador se mantém na vanguarda com todos os lançamentos. De acordo com o Administrador Ivan Rocha Rodrigues as óticas da franquia contam com as melhores grifes. “Oferecemos produtos de qualidade, neste ano vamos participar da maior feira internacional, que acontece no mês de fevereiro”, conta Rodrigues.

A Feira Internacional de óticas será em Milão, na Itália, o evento apresenta todos os lançamentos e as tendências dos óculos, armações e produtos.

Em Araras, a Ótica Ipanema fica localizada na rua: Julio Mesquita, 372, Centro e atende de segunda-feira a sábado, no horário do comercio local.