logo

O sol também brilha no inverno

30/07/2019

Muitos se aproveitam do inverno para compor looks mais “estilosos”. Tocas, luvas, meias e botas são acessórios em alta da estação. Mas e quanto aos óculos de sol? Se você pensa que eles são dispensáveis, saiba que não. 

O Brasil é um país tropical, o que faz com que a incidência dos raios solares não diminua na estação das baixas temperaturas, devido à latitude em que se encontra. Então, ainda que o dia esteja nublado, os raios ultravioletas UVA e UVB atravessam as nuvens, podendo assim afetar sua retina e comprometer a saúde ocular. 

Além disso, o dano pode ser ainda maior caso você viaje a um local com neve, que reflete até 80% dos raios solares. Os óculos de sol são úteis não apenas para proteger em relação à luminosidade, mas também do vento, pois em geral, possuem lentes de tamanhos maiores que impedem a entrada de poeira e outros detritos. 

E por último, mas não menos importante, os óculosdão um “up” em qualquer look de inverno. Basta escolher o modelo mais adequado ao seu tipo de rosto e criar diferentes combinações com as opções variadas disponíveis nas Óticas Ipanema. Agora você já tem motivos o bastante para tirar seus óculos de sol do armário no inverno, não é mesmo? Ou, se estava esperando o verão chegar para ir comprar o seu, não precisa esperar mais.